11.3171-3261

Quantas vezes já não ouvi a frase : Nossa , isso tem tratamento? Pode fazer?

Uma grande parcela da população tem vasinhos no rosto, em asa do nariz , ao redor do lábio, muitas vezes em região periorbitária ( em volta do olho ), causando aquela sensação escurecida ( a famosa olheira ), ou nas têmporas e testa ( aquela veia saltada ) que dá uma sensação de envelhecimento.

Como uma grande parcela das pessoas não sabe que existe tratamento estético para esse tipo de lesão, passam a vida com esse incômodo sem saber que a solução simples está a um passo.

Existem motivos para se desenvolver teleangiectasias e veias de face , e vou listar alguns:

  • Predisposição individual. Os vasinhos podem aparecer por tendência individual, e em qualquer idade. Mesmo crianças podem ter teleangiectasias na pele. 
  • Envelhecimento. A predisposição ao aparecimento desses vasinhos aumenta com a idade. 
  • Exposição ao sol. Que vão aparecer principalmente na face, pescoço e colo. 
  • Gravidez. O aparecimento dos vasinhos na gravidez acontece por mudanças hormonais. Podem desaparecer (ou não) após o parto. 
  • Uso de cremes à base de corticóide. 
  • Rosácea. Conforme a rosácea evolui, aparecem pequenos vasos dilatados na face. 
  • Excesso de peelings químicos 
  • Após preenchimentos, a presença do preenchedor pode alterar a drenagem da circulação local e acentuar alguns vasos. 
  • Preenchedores não reabsorvíveis podem levar a processos inflamatórios que estimulam a produção de vasos.

 

Mas porque os vasos tendem a piorar após os 40 anos? 

Durante o processo de envelhecimento, temos uma fragilidade maior da parede dos vasos, assim como a pele envelhece criando rugas, os vasos envelhecem se dilatando. Além disso temos uma reabsorção dos compartimentos de gordura da face, o que torna os vasos mais aparentes

Mas como tratá-los?

LASER ND YAG 1064 E LUZ PULSADA

A luz pulsada é capaz de tratar a grande maioria dos vasinhos de face, e é ideal pacientes com rosácea, associado a tratamento dermatológico adequado. 

Mas o Laser Nd Yag 1064 é o que existe de mais específico para tratamento de lesões vasculares apresentando maior efetividade no tratamento.

Alguns cuidados são necessários antes e depois do procedimento, como não aplicar cremes ou maquiagem no rosto no dia ( para evitar interação com laser e evitar queimaduras ), usar protetor solar com fator 50 ou 60 e, em casos raros , especialmente para peles mais sensíveis, pomadas à base de corticóide.

É natural que, depois de algum tempo, os vasinhos voltem a aparecer pois sua origem básica envolve fatores genéticos e hormonais, que não são modificados com o tratamento. O procedimento pode ser repetido quantas vezes for necessárias, sem limite.

 Esse tratamento dói?

Existe alguma dor sim, como qualquer outro que envolva uso de laser, aplicação de ácidos, peelings, injeções, etc. Porém, minimizamos ao máximo essa dor usando aparelhos resfriadores de pele.

O número de sessões necessárias geralmente depende do tipo de lesão a ser tratada ,podendo variar de 1 a 5 sessões em média.

Mas o importante é que a solução existe, com bons resultados e segurança.

WhatsApp Chame pelo WhatsApp